1 – O que fazer para trabalhar como maquiadora?
Comece com um bom curso profissionalizante, seja ele on-line ou presencial.Invista em bons materiais e produtos, pois eles determinam diretamente o resultado final e a durabilidade da sua maquiagem.Decida também a sua forma de atender. Você terá um espaço logo de início, atenderá a domicílio ou atenderá em algum salão?A forma como você atende suas clientes influencia também no valor final da sua maquiagem.
2 – Invista na sua profissão
Investir em novos produtos, oferecer uma cadeira ou maca mais confortável para as suas clientes, melhorar a qualidade e localização do seu espaço, etc. Tudo isso faz com que você suba para o próximo nível.É muito importante estar se atualizando quanto às técnicas, produtos e tendências. Isso faz com que você seja referência no que faz, estar sempre na “crista da onda” faz de você uma maquiadora de sucesso.
3 – Como crescer na carreira de maquiadora?
Para crescer na carreira, é de suma importância estar em constante evolução.O ideal é ter um plano de carreira escrito, com metas e datas para serem cumpridas.Como profissional autônoma você precisa ter o triplo de disciplina e compromisso consigo mesma.Sem um chefe para pegar no pé, é muito mais fácil procrastinar ou simplesmente deixar pra lá, mas com isso você acaba desanimando da profissão pelo simples fato de não estar vendo evolução e recompensas.Você tem total controle do seu tempo, mas deve ser consciente sobre o uso dele. No fim das contas o que determina o horário de trabalho de uma maquiadora são os eventos das suas clientes, se organize para estar presente nos momentos que elas mais precisam, assim você conquistará mais clientes e consequemente terá mais ganhos.Tenha metas como: investir em produtos, equipamentos de fotografia, móveis e acessórios para o seu espaço (caso você tenha um), novos cursos de especialização, etc.Conforme você vai trabalhando, é muito importante evoluir também e tornar o seu espaço cada vez mais bonito e confortável para você e as suas clientes. Com essas dicas para se tornar uma maquiadora de sucesso, você se tornará referência, conquistará clientes e inspirará pessoas.
4 – Quanto ganha uma maquiadora profissional por mês?
Uma maquiadora profissional que realizou um bom curso preparatório, entende bem sobre sua técnica, atendimento, sabe se posicionar no mercado e já tem um certo reconhecimento pode chegar ganhar de R$ 5.000 a R$ 15.000,00 (ou até mais) com atendimentos de maquiagem social, noivas, cursos de automaquiagem, etc.Veja alguns dos fatores que determinam o valor da maquiagem:Onde você atende;Quais produtos você usa;Ministrar cursos aumentam os seus ganhos;Estilo de maquiagem;Público-alvo;Quantidade de clientes;Velocidade que você maquia, etc. (quando mais atendimentos por dia, mais ganhos)Diante de tantas variáveis fica impossível determinar um ganho exato, mas como você percebe que o céu é o limite quando falamos de lucro para maquiadores e os ganhos são muito promissores.
5 – Quanto cobra uma maquiadora profissional?
Essa dúvida é muito frequente em maquiadores no início da carreira, É importante criar uma planilha com todos os produtos que você utiliza na maquiagem, o valor, o número de aplicações que cada um rende e o quanto sai cada aplicação.Por exemplo: Pegue o valor da base e divida pelo número de aplicação que ela rende, que são cerca de 30. Faça isso com todos os produtos.Essa planilha é fundamental na hora de saber o quanto cobrar numa maquiagem profissional.Lembre-se de multiplicar o valor da sombra que normalmente é utilizada em mais de uma.Após obter o valor de uma maquiagem, pode-se utilizar o sistema 100%, onde você dobra o valor de custos e obterá o valor final da maquiagem.Mas se você tem gastos adicionais como o aluguel do imóvel ou time de colaboradores, por exemplo, pode adicionar o lucro de 150%.
6 – Maquiadora de sucesso: Check-list
O sucesso é construído com ações positivas e estratégicas, diante disso, montei um checklist com os principais pontos que merecem atenção para a sua carreira deslanchar. Aproveite essas dicas para se tornar uma maquiadora de sucesso.Crie metas com prazos e as cumpra;Invista sempre em cursos, produtos, materiais, e equipamentos para evoluir constantemente;Cobre corretamente pelo seu serviço;Faça networking com outros profissionais da área;Descubra e desenvolva o seu estilo de maquiagem e adicione a sua personalidade à ela;Seja responsável quanto a horários de atendimento de suas clientes;Sempre divulgue o seu trabalhoCuidar da aparência também é muito importante, você é como uma vitrine do seu trabalho.Faça parcerias (com outros profissionais, participe de eventos, collabs, lives, etc);Não se limite a estudar cursos que oferecem apenas técnicas de maquiagem, busque ter o entendimento integral de tudo o que diz respeito à carreira de maquiadora, e isso envolve: Maquiagem, produtos, fotografia, marketing, atendimento, imagem pessoal, administação, gestão financeira, etc.

RESPONDA E GANHE

COMO VOCÊ PODERÁ LUCRAR COM SEUS E-BOOKS PLRS?
1) Vender os produtos em diversas plataformas de infoprodutos.
2) Criar pacotes de produtos gerando mais valor para poder lucrar mais.
3) Oferecer como Bônus para quem comprar pelo seu link .
4) Distribuir gratuitamente nas redes sociais para gerar leads.
5) Criar listas de e-mail engajadas dando os produtos (com seus links de afiliado) para quem se cadastrar.
6) Dar pacotes de Bônus para produtores e afiliados parceiros para te ajudarem a divulgar e gerar mais tráfego e leads.
7) Editar o conteúdo e capas como desejar e colocar seu nome.
8) Usar partes como artigos no seu blog.
9) Vender em sua loja virtual caso tenha.

RESPONDA E GANHE